3 criadores de Pitbull no mundo

3 criadores de Pitbull no mundo

A raça de cães Pitbull está entre as mais famosas do mundo. Apontada por alguns como excessivamente violenta e perigosa, ela é defendida por criadores e por pessoas que a consideram dócil e leal.

O American Pit Bull Terrier é uma raça de origem britânica, que era usada com os mais diversos fins. No fim do século XIX, os criadores migraram para os EUA e de lá, os cães se popularizaram em praticamente todo o mundo. Dentre as principais características dessa raça estão:

  • Lealdade
  • Equilíbrio
  • Feracidade
  • Autoconfiança
  • Companheirismo

Criadores de Pitbull no mundo

Os principais criadores de pitbull no mundo são os canis americanos, e é possível encontrar animais de linhagem pura e com pedigree. A raça, no entanto, é criada em diversos outros países, como a Espanha e Portugal.

Na América do Sul o pitbull também é muito popular, com grandes canis e criadores no Brasil, no Uruguai e na Argentina. Segundo os especialistas é fundamental conhecer os criadores, verificar suas certificações nacionais e internacionais e obter informações completas sobre os criadores e a procedência dos animais.

Tomados esses cuidados, o pitbull pode ser considerado um animal de estimação e para companhia, além de desenvolver atividades em fazendas, plantações e outros locais abertos, devido à sua destreza, força e inteligência.

As polêmicas sobre o Pitbull

Anualmente são registrados muitos ataques de cães da raça Pitbull em todo o mundo, e em alguns países a criação desses animais é proibida. Os criadores registrados argumentam que animais mestiços, ou seja, resultado do cruzamento com outras raças são os responsáveis pela má fama que o animal carrega atualmente.

Em contrapartida muitas famílias mantém o animal em casas com crianças sem nenhum tipo de problema. Por sua constituição física, os pitbulls precisam de exercícios constantes, para que fortaleçam sua musculatura e mantenham a saúde em perfeito estado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *