5 Gatos mais raros do mundo

5 Gatos mais raros do mundo

Gatos são companhias hilárias. Ao mesmo tempo em que nos enchem de carinho e nos proporcionam boas risadas, são extremamente independentes. Um animal de características marcantes e dos mais variados tipos.

Hoje, existem aproximadamente 100 raças de gato oficialmente reconhecidas. Com certeza, não conhecemos nem metade delas. É por isso que neste artigo apresentamos os 5 gatos mais raros do mundo.

Gatos mais raros do mundo

1 – Sphynx

Sphynx

Com um visual super incomum, nada parecido com a maioria dos gatos que estamos acostumados a ver, o Sphynx é um gato egípcio que possui uma camada de pelo imperceptível. Além da ausência da pelagem, o Sphynx tem a pele um pouco enrugada e olhos que se destacam pela falta de pelos.

A primeira procriação de Sphynx aconteceu em 1967 e passaram a ser criados em Londres.

2 – Munchkin

 Munchkin

Uma raça muito simpática que se destaca por sua raridade é a Munchkin. Esse tipo de gato não tem uma cor ou pelagem específica. Eles se destacam por possuírem patas muito curtas, uma deficiência chamada acondroplasia. São os anões do reino felino. Por sua condição, os Munchkins podem apresentar alguns problemas físicos na coluna e no peitoral.

3 – Savannah

 Savannah

Uma das raças mais exóticas, o gato Savannah surgiu do cruzamento entre gatos domésticos e o serval africano, uma espécie de gato selvagem. Os gatos desta raça possuem manchas e listras que se assemelham a um leopardo.

É a maior raça de gato que existe e sua domesticação requer muito espaço, pois os bichanos podem saltar até 2 metros de altura.

4 – Bobtail japonês

Bobtail japonês

Gatos desta raça possuem uma característica muito peculiar: seus rabos nascem em formas de tufos, como rabos de coelho. Alguns Bobtail japoneses ainda se comportam como tais, saltitando ao invés de caminharem.

5 – Levkoy ucraniano

Levkoy ucraniano

Uma raça relativamente nova, que surgiu em 2004 na Ucrânia. O Levkoy ucraniano é resultado do cruzamento entre de uma fêmea de sphynx e um macho de orelhas caídas. Esse tipo de felino tem muito pouco pelo, quase ausente, e suas orelhas são dobradas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *