Quais são as raças de cães consideradas perigosas?

Quais são as raças de cães consideradas perigosas?

 

O fato de um cão ser ou não agressivo depende muito de sua criação. Cachorros grandes e intimidadores podem ser extremamente dóceis e mansos, enquanto cãezinhos peludos e de pequeno porte ficam extremamente ferozes.

Tudo depende do adestramento e do tempo que o dono dedica ao seu animal. Cada raça possui suas peculiaridades, especialmente quando o assunto são suas características comportamentais.

Algumas raças são agressivas por natureza, por isso exigem um cuidado e adestramento adequado. Desta forma, os donos evitam possíveis catástrofes causadas pelo animal, confira a seguir as raças de cães consideradas mais perigosas

Quais são as raças de cães consideradas perigosas?

Pitbull

Pitbull

Fama de sua ferocidade é imensa. O Pitibull é um cão criado para combate e pode vencer oponentes com até três vezes o seu tamanho. É persistente, ágil e agressivo. O tipo de cão que não desiste de uma luta. Precisa ser criado por pessoas extremamente preparadas.

Rottweiler

Rottweiler

Mais uma raça criada para o ataque. Para defender seu território, ele se torna um cão agressivo, possui muita força e muita agilidade. Essa raça necessita mais do que um dono, é o tipo de cão que precisa de um líder para domá-lo.

Dogo Argentino

Dogo Argentino

Uma raça criada para caçar javalis e pumas. É uma mistura entre raças de cães caçadores. A raça foi banida em mais de 10 países. Pode ser extremamente agressivo, o que aliado à sua agilidade e velocidade pode ser um grande problema. Um cão que também precisa de um ótimo adestramento.

Fila brasileiro

Fila brasileiro

Uma raça que foi banida do Reino Unido por sua agressividade. O Fila brasileiro é muito fiel aos seus donos, mas precisa de um ótimo adestramento para se comportar frente a estranhos. Seu porte é gigantesco e intimidador. A raça já foi muito usada no Brasil como cão de guarda.

Wolfdog

wolfdogs

Cão Lobo, como o nome já diz, é uma mistura de cão e lobo selvagem. Por conta desse cruzamento, essa raça é muito imprevisível, reage de maneira dócil em certas ocasiões e de forma selvagem em outras. Por isso, necessitam de grande adestramento.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *