Qual a Melhor Raça de Cão Para se Ter Num Apartamento

Qual a Melhor Raça de Cão Para se Ter Num Apartamento

São muitos os aspectos que devem ser levados em conta quando se vai escolher um cãozinho de estimação. O tipo de moradia vai interferir diretamente nessa escolha, afinal, dependendo da raça, o cão precisa de mais ou menos espaço para se desenvolver e ter uma vida saudável.

Como morar em apartamento é uma realidade para muitas famílias e também para pessoas sozinhas, é importante conhecer quais raças se adaptam melhor a esse tipo de moradia, fazendo assim com que a convivência entre o animal e seu dono seja harmoniosa e feliz.

Conheça a melhor raça de cão para se ter num apartamento

Antes da escolha da raça ideal é preciso ter em mente que a rotina do lar será alterada com a chegada do novo companheiro. Cuidados básicos como alimentação, higiene, tosa e banho farão parte das obrigações para como o novo membro da família.

O passeio também é muito importante, pois mesmo as raças menores precisam de exercícios e dos estímulos que um bom passeio traz. Garantir que o canil ou o criador sejam de confiança e com certificação também é importante para que se evitem problemas futuros.

As raças pequenas são ideais para pequenos espaços, e segundo os especialistas, a raça que melhor que adapta a um apartamento é o Yorkshire Terrier. Além do seu tamanho, eles são muito inteligentes, sociáveis e precisam de poucas caminhadas. Em contrapartida, é preciso ter muito cuidado com a pelagem dessa raça, que exige banhos e tosas frequentes.

Outras raças ideais para apartamento

Além do Yorkshire, outras raças como o Shih Tzu e o Pug também são recomendadas para pequenos espaços, como os apartamentos. Dóceis e companheiros, são excelentes opções para famílias pequenas ou pessoas que morem sozinhas.

Com os cuidados necessários é possível conciliar um pequeno espaço de moradia com um animal de estimação, portanto, avalie corretamente as opções e escolha com critério o seu cão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *